SEGUNDO DIA | 12/03

O segundo dia foi marcado pela presença dos elementos táteis que atravessaram e/ou atravessam as respectivas pesquisas dxs colaboradorxs. Cada elemento esteve à disposição de um olhar alheio. 

Em seguida, retornamos ao processo de alavancamento das "palavrinhas mágicas", todavia, aquelas que não permitem que o trabalho aconteça em algum grau, seja sob a perspectiva da poética, ou mesmo pela interface/logística/política com o entorno. Na ocasião, cada pessoa lançou uma palavra a seu respeito.Feito isso, partimos para a segunda fase em que uma pessoa escolhia uma outra, mediante a necessidade de problematizar a palavra em questão. Uma vez escolhida pelos afins, cabia a cada dupla ou trio, conversar sobre o assunto em reservado.



É importante salientar que essa problematização deveria se relacionar também com os elementos trazidos (objetos,manuscritos,imagens...)de cada colaboradorx. Jeff Skorupski por exemplo ,escolheu a palavra "elite" ,de modo que e a Olívia Vitória foi ao encontro do mesmo ,posto que se encontra num momento em que sua poética se coloca  em atrito com os ambientes considerados elitistas.Uma prova disso é a performance "Presença Negra" em que ela colabora (O título da performance foi ignorado pelo cabeçalho do jornal Folha de S.Paulo que optou por desviar o foco):

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2015/02/1584260-em-rolezinhos-da-arte-ativistas-negros-vao-em-grupo-a-vernissages.shtml

Obs:As demais fotos do encontro estão localizadas na aba  "Imagens"  

Documentários assistidos ("Momento Drops" - Atualidades da performance no Brasil) :

"Perfoda-se - Um documentário sobre Performance Arte"
https://vimeo.com/70489200

"Circuito BodeArte - Corpos Ausentes"
https://vimeo.com/83606855

Obs 2: A escolha dos Documentários ocorreu em razão da correspondência que os mesmos apresentam, frente aos desafios que implicam em fazer com que a performance aconteça por mais vezes e em contextos diferenciados pelo país.

Para o dia 19/02
-Retomar o assunto das palavras "que não acontecem".
-Cada dupla ou trio está responsável por conceder seu parecer escrito ou gravado para as demais pessoas envolvidas,de preferência com um teor autoral, sem as amarras "ABNTistas"
-Trazer novamente os elementos para que sejam acionados