TERCEIRO DIA | 19/02


O terceiro encontro foi dividido em 2 recortes. O primeiro tratou de abordar os desdobramentos dos vídeos que correspondem ao Circuito Bode Arte (Corpos Ausentes). O segundo foi sobre as "reverberações da lousa" com suas respectivas palavras que nos afetam.

Obs:Antes de iniciarmos, houve um informe sobre a convocatória da Jaque , também encontrada aqui:

https://www.facebook.com/muparteativismo/photos/a.953923414624484.1073741828.944061412277351/1072613899422101/?type=1&fref=nf

Obs 2: As Caixas-arquivo já estão na Oswald e foram montadas pela galera. Tragam sempre que possível, pois servirá para algumas estratégias...




Obs 3: Links de plataformas para quem não subiu seus materiais.Além do competente Blogspot e Wordpress . Pode-se também contar com os seguintes serviços:

http://pt.wix.com/
https://carbonmade.com/
http://cargocollective.com/
http://www.webs.com/
http://www.weebly.com
http://flavors.me/

ps.Caso desejem comprar o domínio, saibam que o "Wix" é aquele cujo valor é mais alto . O "Flavors", permite anexar tudo o que houver em outras contas ... ótimo para quem tem preguiça!

1)Sobre os desdobramentos das ações em rede


-Foi comentado sobre o novo momento vivido (pós feedback dos mesmos) pelo André Bezerra e Chrystine Silva ,momento esse baseado na aplicação de novas estratégias para o lançamento de trabalhos .Dito de outro modo, eles pretendem adotar ações de difusão para o segundo semestre, movidos por propostas que foram recusadas em editais localizados na esfera municipal,estadual e federal.Portanto, não pretendem retornar ao formato de grandes proporções do Bode Arte.

-Houve um "Drops" para falar sobre a série de encontros "Performance,Corpo e Política", promovida pelo grupo de pesquisa "Corpos Informáticos" - DF , que redundou inclusive num portal fundamental para a arte da performance /fuleragem: http://performancecorpopolitica.net/ .É possível encontrar textos, vídeos das performances, vídeos das mesas e sobretudo uma das publicações mais vibrantes do panorama atual da Performance e o porquê não dizer , da arte contemporânea : "Performance,Corpo e Política" .Basta entrar na aba "textos" e baixar o PDF que está nomeado como "MAR (IA-SEM-VER)GONHA".


-Dentro desse mesmo Drops, foi exibida uma fala do Performer Fernando Ribeiro (Curitiba): http://performancecorpopolitica.net/?video=fernando-ribeiro-performances-redes-e-espaco-urbano ,sobre a iniciativa tocada por ele e Tissa Valverde,ou seja, o "P.Arte". Para mais informações: http://p-arte.org/

-Ao final foi discutido sobre a possibilidade de realizarmos encontros para difusão,todavia,amparados por modos de fazer que possam ser inteligentes, nômades e potencialmente autogestionáveis .Para tanto, retornaremos ao assunto sob a presença da também produtora Jaque Vasconcelos.

2)Sobre a lousa


-Cada pessoa se colocou a respeito das palavras postadas na semana passada e no fluxo das impressões...textos escritos pelas mesmas,potência em cada linha e melhor... o primeiro ,de uma série de dados para os tais arquivos,bem como as futuras ações. Houve um pedido para que os textos fossem digitalizados, todavia, sem que se perdessem da proposta tátil.

Para a próxima quinta



-Algumas pessoas performarão na noite da próxima quinta, tendo como mote as questões alavancadas pelas palavras.