SÉTIMO ENCONTRO | 19/03

Três performances marcaram o início do encontro ,cada qual tratou de uma abordagem distinta.Cabe aqui mencionar um pormenor das ações:

Pedro Galiza marcou uma série de círculos no chão, tal qual uma sequência do procedimento adotado no encontro anterior . Galiza permaneceu fiel ao tempo da escrita nos termos vinculados a cada círculo, e para tanto se manteve atento a tudo o que ocorria ao redor,de maneira a pontuar cada fluxo de presença, no saguão da Oficina Cultural Oswald de Andrade.



Janaína Carrer apostou em problematizar a noção de metodologia na performance e para isso recorreu a 6 passos, com 6 questões e sugestões, para se lidar no contexto onde cada um bem quisesse. Ao final, cada pessoa pôde elaborar sua própria metodologia,sob uma perspectiva aproximada,além de poder compartilhar com outras caixas-arquivos dxs demais participantes.

 

Diana Moraes fez um convite para uma aproximação em roda e com base nessa abordagem, discorreu sobre as datas e as respectivas implicações em sua vida.Cada data apontava um acontecimento marcante e que de alguma maneira ,se confundia com uma nova postura adotada pela mesma... de modo que seus desejos fossem respeitados e tivessem o apreço necessário de sua pessoa,feito um norteador nas próximas decisões a serem tomadas na vida .



Revisitamos a atividade passada,que esteve relacionada aos procedimentos adotados por cada pessoa em suas respectivas ações. O exercício se baseou na criação de uma circunferência atravessada por termos gerais que contaminam as escolhas no momento em que se performa. No fim, cada um expôs um comentário acerca dos contextos por onde se distribuem os termos mencionados na circunferência.


 

ps.Nesse dia recebemos a visita oportuna de James Turpin, colaborador do Cambar Coletivo (http://cambarcoletivo.com/), presentificado em "La Plataformance" por Roberto Rezende.