CONVERSA (A) FIADA I THAÍSE NARDIM



THAÍSE NARDIM | CONVERSA (A) FIADA | LA PLATAFORMANCE
http//laplataformance.blogspot.com/

TEMA: Performance + Educação

4.o Encontro da Segunda Temporada
Convidada Thaíse Nardim
Coordenação: Artistas La Plataformance
27/08 = quinta feira - 20h

Trata-se de um ciclo de encontros sobre performance que incorporam a programação da “Estação de Trabalho Colaborativo: La Plataformance” e são pautados por uma série de experiências focadas em 3 campos principais: Criação e articulação poética (interface de trabalho dos artistas); Agenciamento de Encontros (gestão) e (De)formação do pensamento (educação). A ideia é criar um espaço de diálogo que propicie o desenvolvimento de discussões no campo da arte da performance. Ao final dos encontros será produzida uma publicação impressa com as atividades realizadas pela plataforma de trabalho e com textos dos convidados destes encontros.

: : Sobre Thaíse Nardim : :
Artista e educadora, autodefinida como PROFESSORA-PERFORMER
Produz em arte da performance de maneira autônoma, despretensiosa e quiçá obsessiva desde 2005
Participou com trabalhos performáticos de eventos como o trampolim (vitória/es), fora do eixo v. 3 (brasília/df), semana experimental urbana 2012 (porto alegre/rs), perfor4 e perfor5 (são paulo/sp), entre outros, inclusive diversos eventos artístico-acadêmicos como festival de artes do corpo (ufjf/mg, 2013 e 2014), ruído.gesto (rio grande/rs, 2014) e jornadas de estudios de performance (córdoba/argentina, 2014)
Foi ARTISTA PREMIADA no spa das artes 2011 com o projeto “jogos de re-ver recife”
Realizou as residências drift, com zecora ura (miguel pereira/rj, 2012) e la experiencia/la pedagogia, com curatoria forense (córdoba/argentina, 2014), além de duas residências de verão (2013 e 2015) na nuvem - estação rural de arte e tecnologia (visconde de mauá/rj)
Foi co-organizadora/artista do FESTIVAL DE APARTAMENTO, evento autônomo de arte da performance e CONVERGÊNCIA (Sesc/TO).
É professora do curso de licenciatura em artes-teatro da UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS.É pesquisadora na área de arte da performance. práticas colaborativas e arte/educação, ESPECIALMENTE INTERESSADA nos tensionamentos entre educação e arte contemporânea
Mestre em artes e doutoranda em artes da cena (UNICAMP) / especialista em arte,educação e tecnologias contemporâneas (UnB) / cursou, sem concluir, a licenciatura em artes visuais pela UnB
Escreveu a dissertação Allan Kaprow, performance e colaboração: estratégias para abraçar a vida como potência criativa, sobre a obra participativa de Allan Kaprow.

http://thaisenardim.com/
https://uft.academia.edu/ThaíseNardim